testemunho * testimony

Mentoria na 1ª pessoa

As mentorias individuais com a Cândida foram, para mim, de uma riqueza profunda. 

O que mais me marcou foi a capacidade que a Cândida exibe para genuinamente ouvir o próximo. Ao contrário da maioria de nós, que parecemos ter duas bocas para cada ouvido, ela tem de facto uma atitude proporcional à fisionomia natural humana: uma boca para dois ouvidos. 

E é uma delícia sentir a sua presença, a sua boa energia, o seu sorriso, a tranquilidade que transmite ao próximo. 

No silêncio sábio e propositado, a Cândida permite assim que o mentorado pense por si próprio, dando subtis orientações suficientes para que cada um trace o seu caminho no sentido do autoconhecimento. 

Os exercícios que efetuou durante as mentorias demonstram muita experiência na área do desenvolvimento pessoal. 

E é uma delícia sentir a sua presença, a sua boa energia, o seu sorriso, a tranquilidade que transmite ao próximo. Bem hajas Cândida Rato 🙏

Vera Lopes, 2023 


A Cândida foi minha mentora, ela é uma pessoa extraordinária. 

Nas sessões sentimo-nos à vontade, leva-nos a refletir sobre o nosso espaço, sobre aquilo que estamos a fazer, a viver. Para darmos outros passos à frente, para evoluir.

E tenho-lhe a agradecer de coração todo o apoio que me deu.

Desejo-lhe (também) muito sucesso e tudo de bom.

Eva Perregil – Evaterapias, 2023


Foram muito benéficas as sessões com a Cândida. Falei do mais profundo de mim, de acontecimentos que me marcaram e magoaram muito no passado longínquo. Estavam debaixo do tapete e eu tive a coragem de tirar o tapete e falar sobre esses momentos.

Foi difícil? Sim, é preciso coragem. Falar de emoções e do que me vai na alma não me foi ensinado. Eu só tinha que fazer, cuidar, preocupar-me com o outro, com as filhas, com o marido, com os pais… e o meu interior, o meu eu ficava sempre para depois, nem sei se ficava. 

Portanto a mentoria com a Cândida chamou-me a atenção para isso, para eu me preocupar mais comigo, para eu me valorizar mais, para eu me priorizar mais, para eu dizer não quando tinha que dizer não e para eu ouvir o meu corpo. 

Falei muito de mim, do mais profundo de mim. Sou uma mulher com boas vivências, mas algumas menos boas. E essas deixaram marcas de tão sofridas que foram. Foi preciso tirar lições, perguntar-me porque é que me aconteceu isto, para quê me aconteceu isto a mim e responsabilizar-me também, pois temos a tendência a culpar o outro.

Foi muito bom falar com a Cândida, porque eu olhei para mim mesma.

Acho que é importante falar de nós mesmas a alguém, às vezes falamos dos nossos problemas a amigas e não é a mesma coisa. Saber que estou a dizer a alguém que não vai dizer a ninguém, como um poço que está ali e portanto tirar o menos bom para fora e limpar a casa foi bom. Foi realmente muito bom.

Idalina Cardoso, 2023


As minhas sessões de mentoria com a Cândida foram excelentes e recomendo a todos!

A capacidade de ouvir e intuir da Cândida é surreal, nunca te leva pelo caminho dela, guia-te a procurares o teu próprio caminho e as tuas respostas, com subtis mas hábeis palavras para te fazer sentir a ligação do que estás a passar!😍😍

Luís Lopes, 2023


Estas mentorias são um encontro com o meu eu mais profundo e mais autêntico.

São um encontro de cura com a minha criança.

Para isto, tive de aprender a me render para aprender a resignificar tanta coisa em mim. Ainda estou a aprender. Mas o bonito é isso mesmo. É esta aprendizagem que nunca acaba.

Nas sessões de mentoria com a Cândida aprendi a munir-me de ferramentas que agora levo comigo para a vida e me ajudam nessa busca e aprendizagem incessantes.

Agora sinto-me mais preparada para enfrentar a adversidade e de coração aberto para o que o universo tem para me apresentar.

Ouço muito mais a minha voz interior, em primeiro lugar, do que a opinião dos outros.

Estou mais conectada comigo e por isso, mais conectada com as pessoas à minha volta. E nesta consciência de nós dou por mim muitas vezes a (re)conhecer-me e a (re)aprender-me em tantas coisas, que parece que há sempre mais por me (re)descobrir enquanto pessoa, menina e mulher.


Com gratidão por tudo Cândida.

Olinda Silva, 2023


Agenda a tua sessão AQUI

Spread the love

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.