testemunho * testimony

alegria de continuar

O council

foi algo que descobri há pouco tempo mas que há muito existia dentro de mim. Sempre senti necessidade de espaços e tempos onde pudesse falar, sem filtros, ouvir, sem filtros, estar, sem filtros, mas sobretudo ser. Ser, sobretudo comigo, em mim, por mim, para mim. O council tem-me trazido esta experiência de me sentir acolhida, aconchegada, escutada.

De cada vez que fui, saí com uma sensação plena de tranquilidade e bem estar…. mas faltava algo….. não dizia tudo o que queria quando queria…. os tempos nem sempre eram suficientes. Vinha embora com aquele sentir de que não tinha sido um processo completo…. embora sentisse plenitude. Talvez pareçam antagônicas estas palavras, mas são o meu sentir. O tempo passava rápido; a cada momento na posse do objeto dizia tudo o que queria. Só que o objeto seguia o seu caminho e eu ficava no meu lugar com os meus pensamentos a surgirem em catadupla e as palavras ficavam por dizer.

Até que surgiu este encontro

Um fim de semana, dois dias seguidos de council, com o mesmo grupo, o mesmo tema, o mesmo ambiente. A mesma vontade de ser mais e melhor. Para mim, o tema podia ter sido qualquer um. Não foi isso que me fez estar. Queria poder usufruir mais dos outros e de mim, sentir a ligação de uma forma diferente, estar mais atenta, ver e ouvir melhor, ser vista e ouvida com mais intensidade. E foi isso que aconteceu. Houve um continuum que me acrescentou algo. Senti conexão com e do grupo, um entendimento sem reservas, o estar sem filtro. Senti pedaços da essência de cada um de nós. E isso foi mágico. Tocar, ainda que levemente, a essência de cada ser, é algo realmente belo.

O tema

O masculino e o feminino. Entrei cheia de certezas e trouxe imensas dúvidas. Questões que ainda me acompanham. Respostas que vão surgindo timidamente, aqui e acolá. Os outros – o meu espelho – permitiram-me reavaliar os meus pensamentos, os meus ideais. Contribuíram para que eu desconstruísse parte deste pedaço do meu mundo. E se isso não é bom, não sei o que será.

E no fim

a alegria de que vai continuar. Que outras oportunidades semelhantes virão. Que o meu sentir foi partilhado por todos. Que queremos estar mais vezes assim, para podermos ser o que verdadeiramente somos.

Sandra Gomes * Maio 2018

após Imersão FÉ*minino Consciente, em Lisboa – 28 e 29 Abril 2018

Spread the love

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.