identidade * identity

16 Abril 2020

Esta manhã a minha mãe lembrou-me que faz 7 anos que o meu pai morreu. Sei que ele partiu há muito para outra dimensão, que não está cá. Sinto que o seu legado (da experiência de viver com ele) está algures em cada um de nós que ficámos. É um dos inúmeros tesouros que me ofereceu: cresci, na responsabilidade de ser eu mesma com este facto.

Num momento em que aceito o convite universal de retiro comigo mesma, várias peças do puzzle que eu sou e da experiência de vida até agora tornam-se mais conscientes e presentes. Lidar com a morte ao acompanhar o meu pai nessa fase trouxe-me uma parte nova que até hoje estou a integrar e resgatar.
A experiência de Amor Incondicional de um lugar de filha-pai, como foi de pai-filha. E aprender que morte e vida acontecem simultaneamente, e aceitar ambas.  

Prefiro lembrar a data de nascimento e hoje esta chamada fez-me vir aqui: flashes de memórias do dia, do antes, do depois e como estão em mim agora. Viagens breves, claras. Chorei…

E de tarde, em que toco e canto e assim expresso-me e escuto-me, de novo honrei o dia e a morte com o que sou agora. Partilho parte aqui, para que se espalhe a voz desta história de Amor, desde um coração mais inteiro e tranquilo… já 7 anos pai e em 7 anos da minha vida aqui, tanto.

Lá fora… a chuva veio em seguida prosseguir a despedida e as andorinhas que hoje vieram em grupos céleres dançar no alto do céu, aqui em frente, continuaram.

Prosseguimos.

Cândida Rato * 16 Abril 2020

You may also like...

8 Comments

  1. This article offers clear idea in favor of the new people of blogging, that really how to do blogging and site-building. Kare Skelly Naoma

  2. Very informative blog article.Much thanks again. Fantastic.

  3. Thanks again for the article. Really Cool.

  4. You have a quality site, I congratulate you on this

  5. You produce quality content, congratulations on this

  6. I will recommend your beautiful post site to my friends

  7. I feel very lucky to follow your page

  8. I must say I read a great article with pleasure

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *