Eu * Me

Desloco-me para onde

Me convocar

A voz da intuição.

Sei que é o meu lugar.

Confio neste caminhar

Confio Ser Amar.

Eu sou Mulher, criança, companheira, sacerdotisa, feiticeira, bruxa, aprendiz, de natureza selvagem e terna, humana e divina!

Uno vida e serviço-trabalho como um só, nutrindo e espelhando a essência única de cada um@, livre e criativa. A cada dia foco-me em construir o mundo em que acredito e quero viver: abundante, colaborativo, amoroso, responsável, livre, vibrante e em Paz, desde dentro. Gerindo os meus recursos e ao meu redor, como Engenheira do Ser.

Sou curiosa com a Vida, adoro interagir. Acolho e inspiro pessoas e projectos a prosseguirem no seu propósito e integrarem modos de vida conscientes, criativos, saudáveis e cooperativos. Porque há opções para o que queremos e podemos viver!

Aprendo como o silêncio, espaço, conversas, desafios, respeito pela unicidade, acolhermo-nos, são suporte a crescer nas relações e interacções, começando dentro, pelo auto-amor e honestidade/verdade.

O que ofereço?

» Inspiro pessoas e seus projectos a práticas de vida conscientes, através de sessões individuais ou dinâmicas de grupo: mentoria, apresentações, workshops, co-criação de eventos sustentáveis e participativos.

» Facilito círculos, cerimónias, organização de retiros e encontros na natureza, individual ou pequenos grupos.

» Suporto espaços de confiança adequados ao teu momento e necessidades. Integro experiência, flexibilidade, conhecimento, intuição e criatividade.

*Contacta-me*

Vejo pessoas de diferentes culturas, nacionalidades e gerações dispostas a encontrar-se e partilhar histórias e experiências de vida e manifestar o seu papel único na interacção com o mundo ao seu redor.

E ainda…

  • Sou formadora desde 2008 nas áreas de Sustentabilidade, Qualidade e Ambiente, Economia da Partilha e Colaborativa, com acções realizadas em Portugal, Costa Rica e Chile.
  • Sou facilitadora, aprendiz e praticante de Way(s) of Council, desde que experimentei em 2015. Esta é uma prática de estar presente, expressando-nos desde quem somos e escutando-nos uns aos outros, que trago aos projectos de trabalho-serviço tal como na vida, na interacção. Chamo e facilito círculos desde 2016 incluindo círculos de mulheres e círculos abertos a todos, presencial e online em várias localizações do país, internacionais e em retiros.
  • Licenciada em Engenharia do Ambiente pela Universidade do Algarve e Mestre em Gestão e Sistemas Ambientais pela Universidade Nova de Lisboa. Encontrar consensos em equipas diversificadas, acompanhando propósito, objectivos e desafios de cada projecto com um olhar e acção no ciclo completo integrando também os detalhes. Trabalhei em investigação universitária, gestão e estudos ambientais em aeroportos nacionais, clínicas integrais – Portugal e Costa Rica – em melhoria de procedimentos de gestão e do uso de recursos, satisfação de equipas e clientes. Participei na criação de índices de avaliação de saúde pública (Ria Formosa) e de práticas de produção consciente (plataforma corrente.pt), avaliação estratégica de projectos (Novo Aeroporto de Lisboa). Co-criadora em SIRCle Portugal – Inovação Social para Comunidades Resilientes, projectos colaborativos de origem local e nacional (1º), intercontinental (2º) e europeia (3º).
  • Acompanho e promovo o crescimento da Economia da Partilha e Colaborativa em Portugal e no Mundo, pela igualdade de oportunidades, optimização do uso e acesso aos recursos. Co-fundei The People Who Share – Portugal em Abril 2014, participei em diversos eventos, publicações e estudos europeus, colaborei na campanha mundial Global Sharing Week com as organizações The People Who Share (UK) e Shareable (USA), relancei a comunidade em Lisboa da Ouishare (França) e fui convidada da Comissão Europeia para o Single Market MO (2016-2018). Aplico a nível local no dia a dia e nos grupos onde me insiro.
  • + 30 anos de voluntariado social-cultural-ambiental-espiritual em diversas organizações e países, para promoção da qualidade de vida. Em 2009-2010 viajei de mochila às costas na América Latina e trabalhei em troca de alojamento e comida. Regressei e estou em Portugal porque acredito que no meu país favorito existem recursos únicos e é o meu lugar para estar, como freelancer e pioneira de modos de vida inovadores e cooperativos.
  • Sinto-me pioneira e inovadora, aprendiz no percurso de descoberta interior da vida e do viver, com reflexo na acção nas comunidades que co-crio. Realizo-me na sensibilização de pessoas para práticas de vida saudáveis e conscientes!

  • Do caminho:
  • Experiência Somática, Liane Pinto na SOMATIC – Escola de Psicoterapias Corporais
  • Curso de Transição Interior e Recreio de Transição Interior, José Soutelinho
  • Jornada do Empreendedor Evolucionário – SIRCle – Filipe Alves, Filipa Santos e Gil Penha-Lopes
  • Comunidade de Empreendedores Evolucionários João Sem Medo, Marco de Abreu
  • Asset Based Community Development (ABCD), Cormac Russell
  • Comunicação Não-Violenta, Allan Sousa
  • Way of Council – vários treinos – com trainers e elders: Gigi Coyle, Rob Dreaming, Han Delissen, Pippa Bondy, Win Phelps, Tina Kansy, Shay Hanien, Galit Hanien, Marie de Beauvoir, Katrin Luth
  • Escola da Abundância, Andreia Viana
  • Wheel of Consent, com Robyn Dalzen e Marielle Spronck
  • Parlamento de Crianças e de Bairro, Edwin Maria John e Joseph Rathinam
  • ClanMothers / As 13 Matriarcas, Sian Lalita
  • Escola Sagrada de Maria Madalena, Paula Crispim
  • Red Moon, Miranda Gray
  • Sensualidade Feminina, Sofia Rodrigues

Porquê FÉ*minino Consciente

Sou eu, onde caminho! Em que uno o que faço, acredito e quem sou… É um espaço de reconhecimento de cada um@ de nós e de Sermos únicos, desde dentro. Nasceu do apelo de acolher as histórias e percurso de cada pessoa.

Tenho vivido e procurado a expressão do masculino e do feminino em mim, busquei e escondi-me em cada um deles, por fases e contextos da vida, de modo mais ou menos consciente, com diversas crenças culturais. Desde 2011 tenho vindo a descobrir expressões saudáveis e equilibradas do feminino e masculino, enquanto expressão genuína da Cândida mulher.

Apercebi-me que este tema toca-nos individualmente como mulheres, homens, pessoas. Espelha-se em como nos relacionamos, crescemos e nos expressamos nas comunidades e em sociedade.


🦉 I love the rituals/ceremonies. You have a special energy, when you do them: very natural, do it very well, the rhythm is right and you pick up all details. Donca Vianu 🐦

Spread the love