Para As Mulheres É Só Abrir As Pernas…

Escutar em pleno sec XXI esta expressão, ainda, é uma oportunidade de a reformular, reformar, libertar e clarificar.

sou mulher. sou humana. e na descoberta destas características, a pesquisa de um feminino saudável se tornou caminho. E isto é para todos, é FÉminino Consciente. Por isso, aqui vamos:

Enquanto mulher, escutar esta expressão e de companheiros homens, foi forte… aproveitei para explicar como nós, mulheres, temos vontade, desejo e que existem diversos sinais e predisposições, vindos de consentimento e que permitem “abertura”! Além da fisionomia vaginal versus um pénis.

Ou seja, a plenitude de dar e de receber, implicam contexto emocional, químico, físico, energético… que possibilitam o fluxo de criatividade e fertilidade na vida e nas relações. Representam a nossa essência vital, natural, sexual, de conexão à vida e uns aos outros! Em vibrante vitalidade e possibilidades, como os órgãos sexuais masculino e feminino nos mostram.

Para as Mulheres É Só Abrir As Pernas…

Enquanto pessoa, escutei isto de tantas formas e ocasiões, ao crescer; e vindo de mulheres também. Ouvindo sobre o efeito que as mulheres podem e exercem sobre os homens, como que um magnetismo e feitiço perigoso e obscuro que pode agarrar e direccionar quase como por magia… na perspectiva de algo escondido, aquém de consentimento (1) e na subjugação de uma sobre o outro. Ouvir também, que uma mulher deve ter as pernas fechadas…

A parte comum da expressão do título, em qualquer das versões, é subentender que entre homens e mulheres, há alguém com poder de subjugar ou a ser subjugado/a.

Neste Equinócio, caminhando no lugar sagrado cerimonial de Carnac, ao chegar a uma grande pedra fálica isolada, após um lindo espaço com várias pedras adjacente, escutei e entendi com renovada clareza que:

A fertilidade é masculina.

A fertilidade é feminina.

Coexistem, complementam-se.

Como a Natureza demonstra:

A fertilidade é masculina e feminina.

Este seria um novo título para este artigo (e um novo artigo!), em consciência, conhecimento e curiosidade aos quais me abro e predisponho😃, para aprender e expandir.

A uma realidade inclusiva e de cooperação, em inteireza, liberdade e respeito. Em mim, em ti, entre homens e mulheres, entre todos como um.

Cândida Rato, Setembro/Outubro 2024 – após Equinócio, Eclipses da Lua e do Sol, etc.

fotos: 1 – Geant du Manio, Alinhamentos de Carnac, França, 2– Menir da Meada, Castelo de Vide, Portugal, 3 – Saint Barbre, La Faouet, França

(1) Consentimento é o acto de concordar ou permitir algo de livre vontade, que é expresso explicitamente, em igualdade entre participantes, sem coerção.

Tens histórias neste tema? Vontade de saber, conhecer, viver como evoluem em ti e noutras pessoas?

Disponível:

Círculos Conexão e Intimidade

CLICA/ESCREVE/REGISTA!…

Contribuição:13 a 33 euros/sessão

Inscrição: eu@femininoconsciente.pt whataspp: 924084915 (Transferência de 11 euros)

Homens e Mulheres, adult@s

Circulos online 26.11 e 17.12 3ªf 19h (1.30h)

Círculos presenciais em Lisboa 23.11 e 14.12 Sab, 17h (2h)

8 pessoas

Spread the love

Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.